PS chumba casamentos entre pessoas do mesmo sexo PDF Imprimir e-mail
11-Out-2008
Bloco propôs acabar com a discriminação de gays e lésbicas no casamento. Foto Paulete MatosNo debate da proposta do Bloco, o porta-voz da bancada do PS não conseguiu disfarçar o incómodo pela situação criada pelo seu partido, que impediu os seus deputados de aprovarem o fim da discriminação de gays e lésbicas no acesso ao casamento. Na abertura do debate, Helena Pinto citou Zapatero e já na parte final, Luís Fazenda deixou o aviso: "Se pensavam fugir a esse compromisso, agora não há ninguém que não vá ler o programa eleitoral do PS em 2009 acerca desse ponto". Veja os vídeos aqui,

Bloco promoveu audição parlamentar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo PDF Imprimir e-mail
09-Out-2008
Clique para ampliar. Foto de Paulete Matos Na sequência do agendamento do debate do Projecto de Lei do Bloco de Esquerda que visa alterar o Código Civil, permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Bloco promoveu uma audição pública, que se realizou no dia 7 de Outubro, na Assembleia da República, e trouxe a Portugal um dirigente do movimento LGBT espanhol. Leia a notícia e veja a entrevista na página do Grupo Parlamentar.

Bloco/Aveiro promove debate sobre diversidade sexual e igualdade PDF Imprimir e-mail
09-Out-2008
Debate em Aveiro sobre diversidade sexual e igualdadeQuinta-feira dia 9 de outubro, véspera da votação do projecto de lei sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo o Bloco de Esquerda promove uma discussão sobre Diversidade Sexual e igualdade. A iniciativa tem início às 21h30 na Biblioteca Municipal de Aveiro e contará com Carmo Marques (Bloco-Aveiro) e Elisabete Pereira (rede ex-aequo). Será uma discussão plural e aberta a todos, sobre os direitos dos cidadãos e o fim da discriminação que tem origem na orientação sexual e na identidade de género. Leia a notícia na página do Bloco/Aveiro.

Educação e Diversidade Sexual em debate na Covilhã PDF Imprimir e-mail
23-Jun-2008
José Soeiro participou num debate sobre educação sexual com estudantes do secundário na CovilhãA educação e a liberdade sexual e o combate à homofobia estiveram em debate na Covilhã, no passado dia 17 de Junho. Primeiro, num debate organizado pelos alunos de duas escolas secundárias do concelho, que contou com a participação de enfermeiros, professores e do deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro.

"É preciso quebrar o silêncio" contra a homofobia, diz José Soeiro PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2008
José Soeiro e Casten Schatz, do Partido da Esquerda Europeia, no encerramento do Fórum internacional As Jornadas "Sem Medos" contra a homofobia, promovidas pelo Bloco de Esquerda, terminaram este sábado num Fórum Internacional que juntou dezenas de activistas. Para o deputado José Soeiro, esta iniciativa conseguiu "quebrar o silêncio, que é a arma mais poderosa de quem nos oprime".

<< In�cio < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 5 de 13