Linha do Tua: Bloco chama Mário Lino ao Parlamento PDF Imprimir e-mail
22-Ago-2008
Linha do Tua. Foto mostlybytrain/FlickrO acidente ferroviário na linha do Tua, que fez uma vítima mortal e dezenas de feridos, é o quarto a ocorrer no último ano e meio. A linha foi reaberta após o governo ter dado garantias de segurança. Mas a ausência de informação sobre o resultado dos inquéritos aos anteriores acidentes levanta dúvidas aos autarcas e populações e o Bloco de Esquerda vai requerer a presença do ministro das Obras Públicas para dar explicações sobre a segurança e futoro da linha. Leia aqui o comunicado.

 

 


 

COMUNICADO DO BLOCO DE ESQUERDA:

O Bloco de Esquerda expressa a sua consternação face ao acidente que hoje ocorreu na Linha do Tua e expressa as suas condolências à família da vítima mortal e a sua solidariedade para com os feridos.

Quatro acidentes, dois dos quais com vítimas mortais nesta linha ferroviária são motivo de grande preocupação e devem merecer uma atenção especial das entidades competentes e dos responsáveis pela circulação e  manutenção da linha – a CP e a REFER.

No final da sessão legislativa, a Secretária de Estado dos Transportes, na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações da Assembleia da República, em audição dedicada à Linha do Tua, garantiu a segurança da linha, fruto dos investimentos ali realizados pelo Governo, assim como afirmou que não é intenção do Governo encerrar a Linha do Tua.

Perante o trágico acidente hoje ocorrido e perante as dúvidas levantadas, quer por autarcas, que afirmam desconhecer os resultados dos inquéritos aos acidentes anteriores, e também pela população local, o Bloco de Esquerda entende que o Ministro das Obras Públicas deve dar esclarecimentos em sede parlamentar, sobre as conclusões dos anteriores inquéritos, sobre o estado de conservação e segurança da linha e do material circulante, assim como das intenções do Governo em relação ao futuro desta linha ferroviária.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Leia aqui o jornal "Esquerda"
 

Francisco Louçã explica posição do Bloco sobre a Lei das Finanças Regionais 



Campanha: 100 mil euros para a nova sede do Bloco
Visite o portal de notícias
Petição pelo alargamento do subsídio de desemprego
Leia aqui o boletim do Bloco para o sector do Trabalho
Edição de Novembro do jornal gratuito
Vírus - Novembro/Dezembro 2009
newsletter






Resoluções políticas aprovadas neste mandato da Mesa Nacional
Vídeos das intervenções do Bloco na Assembleia da República
Veja aqui os tempos de antena do Bloco desde 2007
© 2010 Portal do Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.