sexta-feira, 28 julho 2006 18:11

Grande Área Metropolitana de Lisboa aprova parecer sobre o PNPOT

lisboaA Assembleia da Grande Área Metropolitana de Lisboa aprovou, em sessão extraordinária realizada ontem, uma tomada de posição face ao Programa Nacional de Políticas de Ordenamento (PNPOT) do Território, documento estratégico que se encontra em discussão pública até ao próximo dia 9 (mais informação em www.territorioportugal.pt). Aceda aqui a:
Intervenção de André Beja, do Bloco de Esquerda, na Assembleia
Parecer

O Parecer aprovado foi redigido pela comissão de Planeamento, Ordenamento do Território e Ambiente daquela Assembleia, tendo acolhido contributos de todas as forças representadas daquele órgão. Assim, o documento fornece uma leitura ampla, transversal, crítica e construtiva do PNPOT.

Na discussão tida em plenário, o Bloco de Esquerda salientou, no entanto, que o consenso alcançado em torno do parecer aprovado não é sinónimo de unanimismo em torno do PNPOT.

Apesar de se tratar de um documento de reconhecida importância, este Programa está largamente influenciado pela matriz ideológica que o origina, apresentando por isto uma marca política muito forte, com a qual o Bloco assume divergências.