segunda-feira, 25 setembro 2006 13:35

Bloco Madeira quer secretário de Educação na Assembleia Regional

crechepestinhas060925O Bloco Madeira deu uma conferência de imprensa num espaço onde funcionou uma creche e jardim-de-infância, perto da Quinta Magnólia, encerrado por falta de licença. Dez empregadas e 15 crianças foram mandadas embora devido ao fecho da creche. O Bloco Madeira vai tentar chamar o secretário da educação à Assembleia Regional ou tentar, através de todos os meios parlamentares, conseguir respostas da Secretaria Regional e da Segurança Social, porque este caso de burla tem de ser punido, referiu Roberto Almada.

Roberto Almada manifestou a sua preocupação em relação às funcionárias do estabelecimento, que foram despedidas "sem explicações" por parte da proprietária e defendeu que tem de haver da parte das entidades competentes, a salvaguarda dos direitos das trabalhadoras.

Uma das funcionárias do estabelecimento encerrado explicou aos jornalistas que, desde o início da actividade, a creche/jardim-de-infância registou problemas de funcionamento, havendo até trabalhadoras que, após conhecerem o sistema vigente no espaço, preferiram ir embora. As que ficaram até ao fim, "foram aguentando porque a proprietária sempre prometeu que as coisas iam melhorar, para não se preocuparem e que iria pagar tudo direito", referiu a ex-funcionária que terá denunciado os problemas da infra-estrutura às entidades competentes. Denunciou ainda que as trabalhadoras não tinham contrato assinado nem a proprietária lhes "passava recibos".

Grupo Parlamentar

Grupo Parlamentar Bloco de Esquerda