Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 72
terça-feira, 21 julho 2009 03:01

Primeira candidatura do Bloco em Amares

Apresentação dos candidatos do Bloco em Amares. Foto de Paulete MCom uma lista jovem e dinâmica, o Bloco de Esquerda candidata-se pela primeira aos órgãos autárquicos de Amares, distrito de Braga. Nuno Costa - cabeça de lista à Câmara - e Amadeu Fernandes - cabeça de lista à Assembleia municipal, intervieram na sessão de apresentação, onde também estiveram Pedro Soares e Francisco Louçã. Uma candidatura que constitui "uma pedrada no charco" no concelho.

Nuno Costa (35 anos, trabalhador-estudante), denunciou os “empresários que abrem falências e enriquecem milagrosamente à custa do suor dos trabalhadores”, definindo esta candidatura como um projecto de mudança em defesa dos que menos têm e para, com humildade, “honrar a confiança dos amarenses”. A lista do Bloco à Câmara é muito jovem, com idades entre 23 e os 39 anos.

Amadeu Fernandes - sindicalista, 53 anos - é o cabeça de lista à Assembleia Municipal. Na sua intervenção elegeu como prioridades defender os direitos básicos dos cidadãos e “combater sem medos a corrupção”.

Pedro Soares – que encabeça a lista do Bloco às legislativas pelo distrito de Braga – sublinhou que esta lista muito jovem e cheia de força constitui uma “pedrada no charco” em Amares, numa zona onde centenas de trabalhadores têxteis foram despedidos. E acusou o actual executivo municipal de incompetência ao não ter aproveitado o dinheiro que se destinava a apoiar os trabalhadores agrícolas e ao recusar-se a promover um apoio social digno aos idosos.

A intervenção final coube a Francisco Louçã, que felicitou a apresentação da primeira lista do Bloco neste concelho, e aproveitou para lembrar que, a nível nacional, o Bloco de Esquerda foi o único partido que apresentou aos cidadãos um programa eleitoral. “Nós aqui estamos com as nossas ideias e propostas. PS e PSD não dizem ao que vêm, não têm uma ideia para o país”, frisou Louçã, acrescentando que o Bloco “é esquerda de confiança em Amares e no resto do país”.