O Bloco Madeira manifesta preocupação com o estado de saúde do Trabalhador e considera que ao recusar o diálogo a empresa OTRS e o Governo Regional são moral e eticamente responsáveis pelo que de mal possa vir a ocorrer com este trabalhador.

Comunicado

O Bloco de Esquerda vem por este meio manifestar a sua preocupação com o estado de saúde do Trabalhador da Meia Serra em Greve de Fome e lamentar que a empresa OTRS - Operação da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos Meia Serra - se recuse a encetar o diálogo com este funcionário que já declarou publicamente estar disposto a dialogar.

Perante esta recusa ao diálogo pela parte da Empresa, e perante o silêncio ensurdecedor do Governo Regional - que não consegue fazer com que o tão propagandeado diálogo social (??) seja efectivo - o Bloco de Esquerda não pode deixar de se solidarizar com o Sr. Odílio Nóbrega, independentemente da razão estar do seu lado ou do lado da empresa, questão que a seu tempo será objecto de decisão dos tribunais!

Ao recusar o diálogo a empresa OTRS e o Governo Regional são moral e eticamente responsáveis pelo que de mal possa vir a ocorrer com este trabalhador.

O facto deste funcionário ser um cidadão portador de deficiência e ter vários problemas de saúde deveria merecer da empresa e do Governo uma outra atenção diferente da atitude míope e intransigente que se apoderou destas entidades.

Como pode "um funcionário exemplar" - como o classificou a empresa OTRS - estar a ser objecto de uma medida disciplinar? Será por ser delegado sindical, como afirma o trabalhador e o seu sindicato?

Funchal, 9 de Agosto de 2006

Pel'A Comissão Coordenadora Regional do BE,
Roberto Almada

Grupo Parlamentar

Grupo Parlamentar Bloco de Esquerda

Notícias

esquerdanetlogo

13convlat1

Programa eleitoral

programa2022a

BANNER CONFERENCIA 2022

resolucoes

 

videos bloco

 

tempos antena

Pão e Cravos

Pao Cravos WebA Instagram

Esquerda Europeia

Ler manifesto em inglês ou francês